Aprenda como chegar ao Sambódromo. 

Nossa Sugestão: Para que sua chegada ao Sambódromo seja da melhor forma possível e também mais segura, oferecemos um Serviço de Transfer do Sambódromo. Conheça nossos roteiros - clique aqui.

Você também pode chegar de metrô, ônibus ou simplesmente tomando um táxi. Lembre-se de que estes meios de transporte o deixarão a uma distância do Sambódromo que requererá algum tempo de caminhada. Não há conexão entre os lados par e ímpar. Sua rota para o Sambódromo vai depender do seu setor.

Localização: O Sambódromo localiza-se na região conhecida como berço do samba. Começa na Avenida Presidente Vargas, perto da Praça Quinze e termina na Rua Frei Caneca. A grande praça ao final da avenida é coroada por um imenso e memorável arco de concreto, chamada de Praça da Apoteose. A avenida foi batizada Professor Darcy Ribeiro, tendo em vista que foi ele quem idealizou os desfiles em uma estrutura fixa, pois anteriormente as estruturas eram montadas para o evento. Trata-se de uma passarela de aproximadamente 700 metros de extensão.

Como Chegar: Chegar ao Sambódromo é fácil, já que a maioria das pessoas vai para essa direção nos dias de Carnaval. Você pode chamar um serviço de táxi autorizado para levá-lo direto ao ponto. Informe ao taxista o número do seu setor para que ele o leve até a entrada correta. O Sambódromo tem acordo com duas companhias de táxi, caso queira fazer uso de seus serviços. Para a volta, pode pegar um destes táxis, estacionados entre os setores 9 e 11. Uma das melhores maneiras de chegar até o Sambódromo é de metrô. Os trens partem a cada 10 minutos durante a noite inteira com muitos foliões fantasiados indo para a Sapucaí. A estação do metrô fica a 10 minutos do Sambódromo. Ônibus convencionais são o meio mais barato de transporte disponível. Os ônibus percorrem diversas rotas até o Sambódromo.

Setores Pares: Se o seu ingresso é dos setores pares, 2, 4 , 6, 8, 10 ou 12, as opções são as seguintes:

Táxi – Empresas credenciadas fazem o serviço de taxi com preço tabelado. O nome destas empresas será divulgado em Janeiro.

Metrô – O serviço de metrô é muito confiável e seguro, funcionando sem interrupção durante todo o carnaval, 24 horas por dia, com intervalo de 10 minutos durante a madrugada. Para os setores pares, a melhor estação é a da Praça Onze. Saindo da estação Praça Onze, vire duas vezes para a direita, seguindo em frente para o Setor 2. Se os seus setores são 8, 10 ou 12, tome a Rua Carmo Neto até a Av. Salvador de Sá. O Sambódromo estará à vista com uma excelente sinalização para que você possa encontrar o seu setor.

Ônibus – Não recomendamos a utilização de ônibus como meio de transporte para aqueles que não estão familiarizados com a cidade.

Setores Ímpares: Se você adquiriu ingressos para um dos setores ímpares, 1, 3, 5, 7, 9 ou 11, as opções são as seguintes:

Táxi – Da mesma forma que o lado par, empresas credenciadas fazem o serviço de taxi com preço tabelado. O nome destas empresas será divulgado em Janeiro. 

Se você parte da zona sul, o trajeto mais adequado é via túnel Santa Bárbara. Se você vem da zona Norte, vá pela Rua Itapiru. Em ambas as situações, o táxi deve passar por cima do Viaduto São Sebastião que segue paralelo ao Sambódromo, onde você saltará. Placas indicativas de todos os setores o auxiliarão a identificar a entrada do seu setor.

Metrô – Proveniente da zona norte ou da zona sul, a melhor estação de descida é a estação Central. Daí siga a pé até o Sambódromo, numa caminhada de mais ou menos 700 metros, ao longo dos carros alegóricos das escolas que estão por entrar e do famoso Terreirão do Samba.

Ônibus – Não recomendamos a utilização de ônibus como meio de transporte para aqueles que não estão familiarizados com a cidade.

Quando Chegar: As portas abrem às 17hs. Algumas pessoas que não possuem ingressos para lugares numerados costumam chegar cedo para garantir os melhores lugares.

A abertura dos desfiles é feita pelo Rei Momo, que atravessa a avenida saudando os espectadores. Em média uma pessoa assiste a um numero que varia de 3 a 5 escolas de samba. Assim, chegando por volta das 22:00h você chegará no momento em que a festa terá atingido o seu auge. Se você possuir um ingresso de arquibancada, sem lugar marcado e está saudável o suficiente para a maratona de 12 horas, chegue cedo e sente-se onde quiser.