Leia as dicas para o seu Carnaval.

 

Como se vestir:  Use o que você preferir. Não há regras nem normas com relação ao que vestir para o desfile de Samba (lembre-se que as pessoas no Rio usam roupas descontraídas mesmo para ir a eventos mais sóbrios). Celebridades e ilustres anônimos ocupando as frisas tendem a se produzir um pouco mais. Nas arquibancadas a regra é ser o mais informal possível. Use roupas muito leves, uma vez que normalmente é quente durante toda a noite, mas opte por usar cores escuras para não ficarem visivelmente muito sujas. Uma capa de chuva não é má ideia, pois deve ser considerada a eventualidade de uma chuva de verão.

Facilidades: Há bares com comidas e bebidas, banheiros em cada setor Sambódromo. Além disso, todos têm acesso, a área livre, um espaço que existe por trás das arquibancadas no Sambódromo, onde com restaurantes, sorveterias, lojas de souvenirs e mais banheiros.

Segurança: Nos dias de desfile, o Sambódromo é considerado o lugar mais seguro na América do Sul. Há uma concentração muito elevada de celebridades internacionais, políticos e membros de famílias reais entre a multidão. O Sambódromo é cercado por grades enormes pelas quais ninguém pode passar sem ser revistado, por razões comerciais e de segurança.

O que levar: Esteja preparado para o fato de que apenas sanduíches estarão disponíveis no Sambódromo. Você pode também levar recipientes de plástico com bebidas e alguns alimentos, como sanduíches e frutas. Isopor, garrafas, vidros e fogos de artifícios são proibidos.

Guarda-chuvas não são uma boa ideia, pois podem facilmente atrapalhar a visão de quem estiver atrás de você assistindo aos desfiles.

Como a noite do desfile é muito longa e vai até o amanhecer, algumas pessoas levam pequenas almofadas para sentar e assistir mais comodamente ao espetáculo.

Por precaução, leve sempre papel higiênico, pois ao longo da noite ele vai se tornando escasso nos banheiros do Sambódromo. Outra boa pedida é levar binóculos para ter uma melhor visão do desfile.

Você pode levar qualquer tipo de câmera fotográfica ou câmeras de vídeo manual (câmeras de vídeo profissionais, no entanto não são permitidas), etc., é totalmente seguro dentro do Sambódromo. Mas tome Cuidado! Apenas exiba estes equipamentos dentro da área do Sambódromo, evite mostrá-los fora do Sambódromo.